segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Burguesia Só Quer

Como dizia Cazuza existe também o bom burguês que vive do seu trabalho honestamente, mas este quer construir um país e não abandoná-lo com uma pasta de dólares. Pois é... Mas maioria não é assim. Maioria quer mesmo enriquecer custe o que custar e se possível ficar bem longe do povo, afinal de contas veem o povo como instrumento de suas vontades.

O bom burguês e necessário é aquele que em contrapartida aos que lhe servem paga salario digno e trata gente como gente. Quando pode faz algo a mais pela sociedade, não pelo high society, mas por quem precisa. Mantendo assim o mínimo de equilíbrio para convivência entre classes sociais.

A burguesia reclama da violência, mas esquece de que muitas vezes ela é parte importante na criação da mesma. Salários miseráveis, tratamento desumano e junto com governos não pensam na criação de oportunidades reais que tiraria grande parcela do crime. Existe bandido bandido, mas existe o por ocasião e necessidade.

Querem brisa, mas plantam ventania. Muitos das classes elevadas querem viver bem, sem violência e com o estado a seu dispor, mas esquecem de que são minoria e que mais gente quer uma vida de verdade. Repudio qualquer tipo de violência, mas não fecho os olhos para as verdades da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário