quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cena Política Criciúma

A cena política em Criciúma começa afunilar e se definir. Claro que muitos farão onda para valorização de seus passes dentro das futuras coligações. Único fato novo nesses dias é o pretenso ensaio do PSDB ter o PSD como vice. Fatores que poderiam colocar tal situação ser concreta é que o PSD tem mais vereadores que o PP, hoje tem mais força politica em termos de estado (mas sem apoio do governador), tem um ex-prefeito que poderia ser o vice e a anuência do tio do prefeito Henrique Salvaro.

Acredito ainda que a aliança com o PP se manterá devido ao caminho que fizeram juntos. Marcio Burigo foi parceiro efetivo e abriu mão de muitas coisas para ser fiel ao prefeito e continuar dentro de sua estratégia que é ser futuro prefeito de Criciúma. Pode dizer que não, mas é. Sei também que a convivência PSDB/PP dentro do paço em escalões menores é ruim. Provas do fato não faltam, mas ainda acredito na aliança PSDB/PP. Sei também que não falam (PP) publicamente, mas há tempos temem uma situação diferente dessa, mas não vai acontecer.

Do outro lado Romanna Remor segue no caminho correto. Vai para o PMDB e mesmo assim terá o que ficou do Dem na cidade com ela. Eu já havia dito isso aqui e para outros pessoalmente que ela precisa de tempo e trabalho de base dentro do PMDB para se fortalecer e conhecer as pessoas que serão pilar de sua candidatura. Sem contar que tem que lá estar para aparar arestas com alguns vaidosos que existem em todos partidos.

O PT sabe que não tem candidato para vencer a eleição, a não saber na cabeça de alguns fanáticos que pensam com o coração e outros com os “olhos”. E todos sabem que como temos um turno só três chapas mantem no poder quem está. PT sendo vice do PMDB e conseguindo ganhar eleição tem a chance de voltar ao poder mesmo como coadjuvante e terá oportunidade de se recompor para futuras.

Clésio Salvaro continua na linha de um governo de obras que bem ou mal estão sendo feitas e que de fato poderão ser analisadas num todo ano que vem. Tem também a linha de eterno candidato e por isso hoje está na frente. Romanna tem como primeira condição (pra ontem) para de fato se credenciar a vitória a ocupação de um cargo que lhe dê condições de realizar ações que cheguem a toda cidade com força e sua clara digital. Se for deputada como articulam encaminha bem sua condição, por motivos que daria outro texto.

Criciúma como uma das cidades mais politizadas do estado (história conta isso) ganha com dois bons candidatos e terá uma das eleições mais disputadas, nervosas e emocionantes de sua vida. Cansei seus olhos para deixar impressa minha opinião. Pois falo o que acho antes e pra todos. Que no final de tudo seja vencedora é a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário