quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pare Olhe Vote

As pessoas não devem se deixar comandar por grupos políticos atrelados a nichos (empresas, igrejas e afins) que trabalham para o poder em troca de favores sendo que muitos desses são em desfavor da própria população. É usar a consciência e o discernimento e eleger quem bem comandará no caso agora sua cidade e quem deverá fazer o papel que lhe cabe nas câmaras de vereadores.

Entendo que alguém sem informação e na extrema miséria se deixe levar por palavras de falso apoio, de ameaças e que se troque por migalhas, pois com a dureza da vida o descredito em qualquer tipo de mudança lhes foi imposto. Não pode é quem vive distante desse quadro deixar se levar por churrascos, carreteiros e seus parentes.

Que se analise quem quer ser prefeito e vereador. Se pergunte o motivo dessa vontade e quem vem com eles no caso da eleição. Procure onde estão e olhe nos olhos. Que não se sinta confortável e muito menos anestesiado com tapas nas costas e sorrisos falsos. Que pelo menos na eleição cada um faça valer a unidade. Momento único, onde de fato todos são iguais.

Ano que vem temos a chance mais uma vez. Eles não chegam lá sozinhos. Investigue, questione, pergunte a quem é isento e conhece os candidatos. Dos que já estiveram ou estão no poder cobre resultados. Lembre das promessas coletivas e compromissos menores. Veja se são cumpridores da palavra e dignos de continuar.

Se faz isso ou depois é esperar mais quatro anos. Será que não aprenderam que maioria de cada dez promessas cumpre uma? Se analise a pessoa e que não se vá atrás de instituições e aglomerados, pois nem todos são dignos de confiança. Votar bem é o mínimo que o cidadão faz para sua cidade, sua família e para si próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário