quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bondade Deve Ser Dosada

Nesse post um simples toque de algo que me fez perder boas coisas e passar por outras ruins que é o excesso de bondade e entendimento do próximo. Falo aqui de compreender demais e assim ceder demais e ser gente boa em excesso na leveza das palavras e força das atitudes. Problema é que muitas vezes somos assim, mas maioria não.

Não estou dizendo que tem ser grosseiro e não ter o devido entender das coisas, mas sim que tem que se agir de forma que imponha respeito, pois muitos confundem bondade com fraqueza. Confundem entendimento com vontade de resolução das lides com o sujeito ser tanso.

Como muita coisa que é feita é mal compreendida então prego a dosagem certa da bondade nas horas que pedem isso. Depois que levei umas lambadas e tive tempo até demais para analisar vi que tinha que colocar minhas posições nem que pra isso às vezes tivesse que parecer grosso, bravo ou teimoso.

Infelizmente o mundo não funciona numa boa. Então deixe para ser bom na hora adequada e no mais seja competitivo como o mundo é, pois tenham certeza que aqueles que te pedem paciência e te colocam certas situações dariam pinotes se estivessem no lado contrário. Ser grosso, mal educado não deve ser rotina. Ainda vale a pensa ser gente boa e educado, mas ser incisivo e pulso firme na hora certa necessário para bom o correr da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário