quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Que diferença há?

Não sei como pode alguém ainda falar em direita ou esquerda num pais onde os negócios entre partidos e maneira de governar de todos que há tempos passam pelo poder são regra e não exceção. Grande bobagem essa pregada por alguns pseudo intelectuais em suas cadeiras estofadas em suas salas refrigeradas.

O PT é esquerda por quê? O PSDB é o que? O que torna alguém direita ou esquerda? Não estou falando de discursos e de estatutos e sim da pratica quando no poder e até mesmo quando oposição. O que os diferencia? Quem pode analisar? No que se baseiam? Será que os avaliadores sabem ao menos o que são?

PMDB de outrora não é o fisiológico de hoje. PT de esquerda e de oposição de nascimento usa hoje com até mais força as praticas que criticava na direita. Um exemplo clássico do balaio: O PSB que leva na sigla o socialismo virou um grande balcão de negócios sendo que o ultimo acolhendo (tempo de TV na próxima eleição) o PSD de maioria que veio do Dem (PFL) e que agora quer se chegar no governo petista. Comunistas como PCdoB agora são capitalistas de primeira mão. Conheço até comunista agiota.

Poderia dar uma serie de exemplos. Apenas deixo aqui meu repudio a esses que acham que são esquerda e assim diferentes por que no seu nascedouro assim eram. E também aos de direita que podendo se encostam até no diabo para suprir suas necessidades burguesas. Qual a diferença? Letras talvez. Partidos são pessoas e cada um tem seu modo de pensar sem mais essas divisões ilusórias.

Que pensem no devido retorno a sociedade e façam politica como tem que ser deixando de lado essa hipocrisia de ideologia. Basta ser honesto e digno de seus mandatos que a população dispensa saber se são de direita, centro ou esquerda. Estamos no país das coligações, dos negócios e coronéis tenham eles rosto liso ou barbado. Isso é Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário