domingo, 21 de agosto de 2011

Confiança Quase Em Desuso

Confiança, muito pedida, mas pouco dada. Na verdade maioria das pessoas tem o péssimo habito de pedir muito e dar pouco, pior, achando que isso não acontece. Sem contar que nos julgamentos feitos dentro da própria cabeça maioria é vítima, promotor, juiz e ali não entra advogado de defesa.

Que o mundo está apodrecido pela corrupção interna de grande parte que vive numa insatisfação corrente do que se tem é sabido, mas nem por isso há de se perder a confiança em todos, pois sendo assim que se armem as pessoas de fato e soltem numa grande arena pra ver quem sobrevive.

A confiança pode acabar de duas maneiras sem um motivo crucial que é quando exigida demais, ou seja, quando querem que confiamos além do limite normal e quando mesmo merecedores temos a mesma excessivamente questionada. Um territorio numa guerra por mais forte que seja se ficar sendo bombardeado sem trégua uma hora começará a dar mostra de desgastes.

Um dos grandes males da sociedade atual é que via de regra tomam como exemplos para comparativos quem e o que não presta. Sou leigo na área, mas se sabe que o mal se evidencia devido à atração humana pela desgraça. Confiança se ganha com prática e não com palavras. Se tira com certezas e não com duvidas. Já questiono o livre arbítrio, anda terrivelmente mal usado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário