terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tempos Modernos. Será?

De tempos pra cá quis se impor na sociedade um falso modernismo quando se refere a figura da mulher. Tentam passar que a mulher sendo isso e aquilo mostra ousadia e que agora estando no século XXI quase tudo é válido. Bom lembrar que muitas confundem modernidade com vulgaridade e que na Hora H o pensamento da sociedade ainda é o mesmo.

Poderia aqui fazer um discurso desses mentirosos e que são feitos pra torcida, mas não faço, pois no mundo real onde vivo os homens em sua grandiosa parte continua falando uma coisa na rua, mas querendo outra para suas vidas. O tempo passou, muito mudou, mas as mulheres valorizadas são as mesmas. Pode não parecer, mas é.

Não se espera mais a virgindade de ninguém, mesmo por que isso não define caráter e as relações que não dão certas devem ficar para trás. Mas 90% dos homens que conheço e tem condição mínima de escolha não querem uma mulher que passou de mão em mão. Quer no mínimo que a mesma venha com uma história de vida decente. Ninguém mais espera que seja como antes, não falo de extremismo, mas de bom senso.

Trabalhar fora, estudar e ser independente são coisas da nova era e qualidades. Achar que pode acabar com sua imagem noite e dia e depois chegar “vestida de branco” sinceramente funciona só na boca dos hipócritas e nos textos escritos por quem ganha algo com isso. Não sou machista, sou realista. Que as mulheres exerçam também seu livre poder de escolha, mas não se esqueçam de que palavras são palavras, no mais o esperado é o de outrora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário