segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Eu Sou Demais

Pesa na terra uma raça da qual seus integrantes se acham os “malandros” e pensam que no mais todos são idiotas. Acham que a inteligência terrena foi desviada apenas para sua cabeça. Juram aos quatro cantos que são mais capazes que todos. E é assim que o “espertalhão” passa para o papel de tolo. Mais um que pensa que é, mas não é.

Tenho certeza que muitos carregam o mesmo sentimento que o meu que no caso é que a pior coisa que podem fazer é subestimar minha inteligência. Não vejo nada mais tenebroso que alguém se achar no direito de testar meu raciocínio e confiança como fosse eu rato de laboratório pra ver o que acontece.

Não se deve idolatrar ninguém demais e nem subestimar quem seja. Nossa analise nem sempre é sentença. O que parece num instante tudo pode virar vento e uma barbada para ser derrotado com um piscar de olhos pode se tornar o tormento daquele que duvidou e desmereceu.

Que joguem o jogo, mas com mínimo de respeito, pois quem não dá não tem direito de querer. E que se lembre sempre que o menosprezo a inteligência é ferida aberta na carne de quem tem honra. Os mais espertos e corajosos que vi nem sempre vieram de onde eu imaginava. Segue a vida com respeito, mas também armas preparadas para os “malandros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário