sexta-feira, 1 de março de 2013

Camisa 10 da Gávea

Aprendi a dar valor a Camisa 10 vendo o cara que foi grande parte das alegrias da minha infância. E narrava: Quem Tem Ziiiicoooo Tem Tuuuudooooo... Torcer para o Flamengo na década de 80 vendo Zico jogar é tudo que um garoto podia querer. Sem contar que jogava ao lado de mais uma bando de grandes jogadores, mas ele era mais. Zico tinha a essência do futebol. Craque craque. E não esses craques meia boca que tem hoje em dia. Honrava a 10. Armava, fazia gol. Era completo. E era rubro-negro. Não jogou em 10 clubes no Brasil. A camisa do Flamengo era sua cara. Zico era a cara do Flamengo. Zico era alegria. Zico era emoção. Zico foi e é muito pra nós rubro negros. E é pra todo aquele que gosta de ver a bola ser bem tratada. Sim, a quem tenha tido pesadelos com ele, mas faz parte do show. ZICO ETERNO. Moraes Moreira: E agora como é que eu fico nas tardes de domingo sem Zico no Maracanã... Agora como é que eu me vingo de toda derrota da vida se a cada gol do Flamengo eu me sentia um vencedor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário